Bem na Net Notícias





PUBLICADA EM 25 SETEMBRO 2015 - 16:45

Incêndio atinge Parque Guimarães Rosa, em Montes Claros

Área queimada é comparada a 10 campos de futebol

Montes Claros amanheceu nesta sexta-feira (25/09) com a aparência cinza em decorrência da fumaça proveniente do incêndio florestal ocorrido na noite de ontem no Parque Municipal Guimarães Rosa, localizado na zona sul do município.
 
Bombeiros do 7º Batalhão e outros 16 brigadistas da Defesa Civil, Parque da Lapa Grande, Guarda Municipal, além de voluntários, trabalharam por mais de 10 horas para controlar o incêndio que destruiu uma área de aproximadamente 10 hectares de vegetação, equivalente a 10 campos de  futebol.
 
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
 
O incêndio colocou em risco 8 casas residenciais e alguns moradores preferiram evacuar o local. Além da vegetação rasteira e de superfície, houve focos nas copas das árvores, além do vento que ajudou a propagar o incêndio dificultando o combate. Durante os trabalhos, os bombeiros flagraram macacos sagui tentando fugir do fogo.
 
Diante da complexidade, os militares coordenaram as ações através do Sistema de Comando em Operações (SCO) distribuindo equipes de brigadistas e bombeiros para diversos pontos do parque a fim de priorizar e proteger as residências e evitar maiores prejuízos à natureza.
 
Para o combate, foram utilizados caminhões de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros, caminhão-pipa e uma retroescavadeira da Prefeitura que construiu um aceiro para conter alguns focos. Outras equipes adentraram na mata com abafadores e bombas costais.
 
De janeiro a agosto deste ano, o 7º Batalhão registrou 220 ocorrências de incêndio em vegetação no Norte de Minas.
 
Assessoria de Comunicação 7º BBM

Notícias relacionadas


Últimas coberturas

+ VEJA FOTOS DE OUTROS EVENTOS


+ LEIA TODAS AS NOTÍCIAS PUBLICADAS



Sites, Sistemas Web e Mobile em Montes Claros - MG Bem na net