Bem na Net Notícias





PUBLICADA EM 02 AGOSTO 2015 - 14:14 - ATUALIZADA EM 02 AGOSTO 2015 - 14:16

SES antecipa transferência da gestão da saúde de Moc

Gestão da assistência hospitalar do município é assumida pelo Estado

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) assumiu a gestão da assistência hospitalar e ambulatorial de Montes Claros já com transferência do gerenciamento dos R$ 136,9 milhões dos recursos da média e alta complexidade do Norte de Minas. A intervenção estava prevista para setembro mas foi antecipada para 1° de agosto.
 
Foto: Luís Alberto Caldeira/ Bem na Net
 
A superintendente Regional de Saúde de Montes Claros, Patrícia Aparecida Afonso Guimarães Mendes, estruturou uma equipe para receber a demanda dos 86 municípios do Norte de Minas na sede da Superintendência no endereço da SRS (Rua Corrêa Machado, 1.333, Vila Santa Maria - Montes Claros). “Estamos cientes do problema e preparados para assumir a gestão no intuito de fornecer a população do norte de Minas o atendimento necessário de forma transparente e eficaz”.
 
Ainda de acordo com a superintendente, os fluxos serão encaminhados para os prestadores, prefeitos, conselhos municipais de saúde, Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) e usuários.
 
A SES informa à população de Montes Claros e região que a transferência da gestão hospitalar do município para o Estado acontece de forma transparente e com o compromisso de proteger o usuário, melhorar a qualidade dos atendimentos e evitar a falta de serviços referenciados pelo Sistema Único de Saúde(SUS) na região.
 
Atendimento ao usuário
 
O usuário terá atendimento garantido pela equipe da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros que irá realizar os serviços como regular o acesso, verificar compatibilidade entre tratamentos realizados e as cobranças, fazer nova conversa com os municípios da macrorregião na tentativa de melhorar o acesso e manter o usuário informado sobre toda a transferência.
 
Além disso, todos os canais de informação, sugestão, reclamação do SUS no que tange aos hospitais serão garantidos com os serviços da Ouvidoria através do telefone 162 e e-mail: ouvidoria.moc@saude.mg.gov.br
 
Com informações da Assessoria de Imprensa
#hashtags: saude , SUS , SES

Notícias relacionadas


Últimas coberturas

+ VEJA FOTOS DE OUTROS EVENTOS


+ LEIA TODAS AS NOTÍCIAS PUBLICADAS



Sites, Sistemas Web e Mobile em Montes Claros - MG Bem na net