Bem na Net Notícias





PUBLICADA EM 24 JULHO 2015 - 14:41

Candidato ao curso de Direito conquista 1º lugar na Unimontes

Vestibular de meio de ano teve 614 aprovados

Foi divulgado na manhã desta sexta-feira (24/07), o resultado final do 2º Processo Seletivo 2015 da Universidade Estadual de Montes Claros. São 614 aprovados em 30 cursos ministrados em sete unidades da Unimontes. As listas com os nomes dos aprovados e dos classificados em 2ª chamada foram publicadas no site oficial da Comissão Técnica de Concursos e também afixadas na sede da Cotec, no prédio 4, do campus-sede.
 
O candidato João Victor Alves de Faria, da cidade de Guanambi/BA, conquistou o primeiro lugar geral. Ele foi aprovado para o curso de Direito Noturno (sistema universal) e alcançou 213 dos 230 pontos distribuídos.
 
Foto: Christiano Jilvan/ Ascom Unimontes
 
Analice Queiroz Reis (212,57 pontos) e Nayara Aryane Nepomuceno Borges Lopes (208,46 pontos), ambas candidatas ao curso de Medicina pelo sistema de reserva de vagas pela categoria egressas de escolas públicas (carentes), foram aprovadas no 2º e 3º lugares na classificação final.
 
Dos 614 aprovados, 405 realizaram as provas pelo sistema universal e outros 209 pelo sistema de reserva de vagas: afrodescendentes (89), egressos de escolas públicas (112) e portadores de deficiências/indígenas (8).
 
Conforme previsto em edital, as matrículas para os aprovados devem ser efetuadas entre 28 e 30 de julho na Secretaria Geral para os cursos ministrados no campus-sede e nas secretarias setoriais dos campi de Espinosa, Janaúba, Januária, Pirapora e Unaí, além do núcleo avançado de Joaíma. 
 
Os documentos exigidos dos calouros para as matrículas são: histórico escolar do ensino médio (original ou cópia autenticada acompanha do original), documento de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino com 18 anos ou mais), documento de quitação com as obrigações eleitorais (1º e 2º turnos), cópias da Carteira de Identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço residencial e uma foto recente 3x4.
 
O vestibular de meio de ano foi realizado no dia 28 de junho com 8.649 candidatos nos Grupos I e II. Esta foi a última versão tradicional do vestibular da Unimontes. Com a adesão da Universidade ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a partir do 1º semestre de 2016, o acesso aos cursos acontecerá pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (PAES) mantém seu formato tradicional.
 
Confira o resultado final do 2º Processo Seletivo 2015 da Unimontes clicando aqui.
 
Ascom Unimontes
#hashtags: Unimontes , vestibular

Notícias relacionadas


Últimas coberturas

+ VEJA FOTOS DE OUTROS EVENTOS


+ LEIA TODAS AS NOTÍCIAS PUBLICADAS



Sites, Sistemas Web e Mobile em Montes Claros - MG Bem na net