Bem na Net Notícias





PUBLICADA EM 14 JULHO 2015 - 15:40

Governo de Minas Gerais retoma 52 obras em diversas regiões do Estado

Norte e Nordeste de Minas foram também beneficiados

O governador Fernando Pimentel autorizou a retomada de 52 obras que estavam paralisadas no Estado, totalizando R$ 463,5 milhões em investimentos para beneficiar 56 municípios. Deste total, 11 ordens de serviço foram assinadas para a retomada imediata de obras prioritárias no Norte e Nordeste de Minas.
 
Foto: Maurício Gomes/Sedinor
 
Entre as obras que serão retomadas estão a ampliação da Cadeia Pública de Montes Claros; o contorno e a conclusão das obras da Escola Estadual Timóteo Guerra, em Jaíba; o trecho que falta na MG-120 que liga Porteirinha a Riacho dos Machados e a recuperação da Ponte Jequitinhonha, em Almenara (a licitar).
 
O secretário de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Martins Leite destacou a determinação do Governo de Minas Gerais em reorganizar o Estado, destravar problemas e entregar soluções para a população, baseados nas prioridades de cada região. “Fica claro o comprometimento do governador com a retomada do crescimento e do desenvolvimento regional, que passa pelos investimentos em infraestrutura e retomada de obras essenciais para o Estado”, afirma.
 
Foto: Luís Alberto Caldeira/ Arquivo Bem na Net
 
Para Tadeu Martins Leite, estas obras vão responder a pleitos antigos das regiões e às expectativas criadas com promessas que não foram cumpridas. A Cadeia Pública de Montes Claros, por exemplo, já foi interditada, devido à situação precária e de superlotação que enfrenta há anos, assim como a ponte que liga Almenara à BR-367, no Vale do Jequitinhonha, totalmente fechada para o trânsito de veículos, impedindo o principal acesso à cidade.
 
O governador Fernando Pimentel assegurou que, além das 772 obras paradas que vão ter andamento até o final do seu mandato, outras ações serão definidas nos próximos meses a partir do diagnóstico traçado pelos 17 Fóruns Regionais de Governo. “Estamos falando de obras que a comunidade escolhe. Com os fóruns, saberemos o que a sociedade quer. As que já estavam definidas nós vamos terminar. Mas, para fazer as novas, temos de saber o que cada região quer”, concluiu.
 
Outras 6 obras das regiões Norte e Nordeste que serão reiniciadas são: a construção do prédio da Escola Estadual de Liberdade em Teófilo Otoni e do Hospital Regional da cidade; construção das estradas de Água Boa/Malacacheta; Arinos (Entroncamento MGC-479)/Riachinho - (Entroncamento MG-181); ampliação e reforma da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, em Belo Oriente; Hospital Regional de Governador Valadares.
 
Assessoria de Comunicação

Notícias relacionadas


Últimas coberturas

+ VEJA FOTOS DE OUTROS EVENTOS


+ LEIA TODAS AS NOTÍCIAS PUBLICADAS



Sites, Sistemas Web e Mobile em Montes Claros - MG Bem na net