Bem na Net Notícias





PUBLICADA EM 24 ABRIL 2015 - 10:56 - ATUALIZADA EM 24 ABRIL 2015 - 11:15

Prefeitura abre vagas para professores de Inglês e Espanhol

Processo seletivo será por meio de análise de currículo e entrevista

A partir do dia 27 de abril os interessados em atuar na Diretoria de Juventude, da Prefeitura de Montes Claros, poderão se inscrever no processo seletivo que irá contratar professores de língua inglesa e espanhola (10 professores de Inglês e 6 de Espanhol). O processo consistirá em duas etapas: análise de currículo e entrevista.
 
Os profissionais deverão desempenhar uma carga horária de 96 horas por turma, no caso dos professores de Inglês, e 80 horas, para os de Espanhol. A vigência dos contratos é pelo prazo de um ano e a remuneração é de R$ 1.169,28 e R$ 974,40, respectivamente. É exigida formação superior em Inglês ou Espanhol. Cursos de especialização, docência e atuação em programas sociais, desde que devidamente comprovados, receberão pontuação.
 
As inscrições são gratuitas e serão realizadas em formulário próprio disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Montes Claros, entre 27 de abril e 4 de maio. O candidato deverá anexar seu currículo (em PDF), contendo telefone, endereço eletrônico, idade, interesses, experiências e intenções em assumir o cargo.
 
Falar sem Fronteiras
 
A contratação faz parte do projeto Falar sem Fronteiras, que será coordenado pela Diretoria de Juventude. Os cursos serão totalmente gratuitos aos interessados, incluindo material didático, e serão desenvolvidos através de emenda parlamentar do deputado estadual Tadeu Martins Leite, que proporcionou a assinatura de um convênio entre o Governo de Minas e a Prefeitura de Montes Claros.
 
Os cursos de Inglês e Espanhol, com duração de um ano, serão ministrados em escolas municipais dos bairros Maracanã, Major Prates, Delfino Magalhães e Renascença, no Centro Cultural, no Instituto Conexão Juventude e na sede do Diretório dos Estudantes (DEMC).
 
O projeto beneficiará 480 adolescentes e jovens entre 14 e 29 anos de idade e já formou cerca de 4 mil alunos em oficinas profissionalizantes e cursos de qualificação em toda a região.

Notícias relacionadas


Últimas coberturas

+ VEJA FOTOS DE OUTROS EVENTOS


+ LEIA TODAS AS NOTÍCIAS PUBLICADAS



Sites, Sistemas Web e Mobile em Montes Claros - MG Bem na net