Bem na Net Notícias





PUBLICADA EM 13 FEVEREIRO 2014 - 14:50 - ATUALIZADA EM 13 FEVEREIRO 2014 - 14:58

Corpo de Bombeiros convoca excedentes de concurso público

Cobrança foi apoiada pelo deputado Tadeu Martins Leite

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) vai convocar 160 excedentes do concurso realizado no final do ano passado. Os novos convocados irão se juntar aos 770 combatentes que iniciaram, em fevereiro, o Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar. A autorização do Governo do Estado foi anunciada sexta-feira (07/02), pelo Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo, a quem o deputado estadual Tadeu Martins Leite encaminhou ofício solicitando empenho para convocação dos candidatos aprovados no último concurso público do Corpo de Bombeiros.
 
Foto: Secretaria de Estado de Defesa Social
 
"Trata-se de justa reivindicação e de urgente decisão pois o concurso foi homologado no último dia 14 de janeiro e sua validade é de somente 60 dias após a publicação do resultado final", destacou o parlamentar. "Nosso Estado já se encontra defasado de soldados bombeiros para atender a atual demanda e enfrentará dificuldades para atender a população de maneira digna com a proximidade da realização dos eventos esportivos que Minas Gerais sediará neste e nos próximos anos. Além disso, a autorização dos excedentes irá trazer grande agilidade e economia para o Estado ao invés da realização de um novo concurso público", completou Tadeuzinho em ofício que foi expedido também ao governador de Minas.
 
Os novos bombeiros irão atuar em Contagem, Uberaba, Uberlândia, Governador Valadares, Montes Claros, Divinópolis e Varginha, após a formatura prevista para setembro. Eles serão treinados para atendimento a ocorrências de combate a incêndios, resgates, e salvamentos em altura, terrestres e atendimento pré-hospitalar. O planejamento do curso prevê também o emprego desses militares durante os eventos da Copa do Mundo.
 
Assessoria de Comunicação

Notícias relacionadas


Últimas coberturas

+ VEJA FOTOS DE OUTROS EVENTOS


+ LEIA TODAS AS NOTÍCIAS PUBLICADAS



Sites, Sistemas Web e Mobile em Montes Claros - MG Bem na net