Bem na Net Notícias





PUBLICADA EM 29 JANEIRO 2013 - 10:02

Morada do Parque terá carnaval de rua

Quem disse que Montes Claros não tem carnaval? No Morada do Parque, região Sul da cidade, já começaram os preparativos para que a folia não passe em branco. Os cuidados partem de iniciativa da associação dos moradores do bairro, que mobiliza a festa desde 2010.

Neste ano, durante quatro noites, de 9 a 12 de fevereiro, os confetes coloridos vão cair sobre a Praça da Amizade, localizada entre a Rua Irênio Pereira de Andrade e a Avenida Nelson Viana.

Foto: Fabíola Cangussu/Arquivo

Folia é opção para quem vai ficar em Montes Claros no feriado

De acordo com a presidente da associação, Leonora Aparecida Barbosa e Alves, a programação será animada. "Teremos música ao vivo com marchinhas tradicionais, bateria do Bloco Saci, concursos de fantasias adulto e infantil e eleição do rei e da rainha do carnaval", detalha. A estrutura reservará ainda barraquinhas, palco e segurança com guardas municipais para os foliões.

Neste ano, o carnaval de rua do Morada do Parque prestará uma homenagem ao carnavalesco Gera Moleque, falecido no último dia 3 de janeiro. Ele era morador do bairro e agitador cultural do bloco caricato Academia da Vila.

Foto: Divulgação

Bateria do Bloco Saci é uma das atrações da festa

Leonora conta que o objetivo é promover descontração e entrosamento da comunidade. "Nesta época, muita gente viaja, mas muitos também ficam em casa e, costumeiramente, Montes Claros fica parada", diz.

Ela ressalta que a festa é aberta não só aos moradores do Morada do Parque bem como a toda a população de Montes Claros. "Todos podem vir e trazerem familiares e amigos para participar conosco desta brincadeira saudável das folias de Momo", convida.


NOTÍCIAS RELACIONADAS:

29/01/2013 - Associação de moradores do Morada do Parque reivindica melhorias para o bairro


Últimas Notícias