Bem na Net Notícias





PUBLICADA EM 25 AGOSTO 2011 - 00:07

Luciano Huck conhece instalações da Coteminas em Montes Claros

Luís Alberto Caldeira
Secretaria de Comunicação/Prefeitura municipal de Montes Claros

A convite da Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), o conhecido apresentador da TV Globo Luciano Huck desembarcou na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, no aeroporto de Montes Claros. Ele veio pessoalmente conhecer a fábrica que fornece produtos têxteis – assinados pelas marcas Santista e Artex – aos beneficiados do "Lar doce Lar", um quadro do programa "Caldeirão do Huck" que proporciona a famílias carentes uma casa reformada.

Fotos: Luís Alberto Caldeira

Num rápido encontro com jornalistas, o apresentador global falou sobre a parceria com a empresa pertencente à família do ex-vice-presidente da República José Alencar.

- Fui convidado para conhecer 'in loco' a Coteminas, que já é parceira há mais de um ano do programa, ajudando a vestir as casas. Gosto muito de Minas Gerais, que sempre fui muito generosa comigo - disse.

Huck foi recebido pelo prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, que entregou a ele uma camisa da equipe profissional de vôlei – vice-campeã da Superliga Masculina e campeã mineira – e um CD com canções folclóricas gravadas por grupos de Catopês, Marujos e Caboblinhos do Norte de Minas.

Em seguida, o apresentador seguiu para as instalações da Coteminas no Distrito Industrial, acompanhado do presidente da empresa, Josué Gomes da Silva, que ressaltou a visibilidade dada à cidade, através da participação da empresa no programa:

- Os produtos fabricados em Montes Claros, desde a matéria-prima, o algodão, que é recebido aqui, o tecido que é acabado, estampado e confeccionado na cidade estão todas as semanas no "Caldeirão do Huck", na Rede Globo, sendo mostrados para todo o Brasil, contribuindo para o programa que tem um caráter social importante, que é dar mais dignidade a famílias carentes. Para nós, é uma satisfação estarmos associados a uma causa tão nobre e poder mostrar a qualidade dos produtos fabricados em Montes Claros para todo o Brasil.

CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

O presidente da Coteminas informou ainda que assinou protocolo de intenções com o governo do estado para investimento na região metropolitana de Belo Horizonte através da construção de um centro de distribuição para atender a cadeia de varejo. A previsão é que as obras fiquem prontas em até 18 meses.

Fotos: Dione Afonso

- Montes Claros também ganha com isso pois vamos fazer, obviamente, com que os produtos produzidos aqui sejam distribuídos de forma muito mais econômica para todo o Brasil - observou.

Luciano Huck visitou ainda o Centro Educacional Coteminas, no bairro Morrinhos, que oferece ensino infantil e fundamental para filhos dos funcionários da empresa.


Últimas Notícias