Opinião





Luís Alberto Caldeira

Jornalista, editor do site Bem na Net. Bacharel em Comunicação Social pela PUC Minas. Pós-graduado em Comunicação Digital.
 

A humanidade falhou

04 SETEMBRO 2015
Fui incapaz de abrir qualquer link relacionado à imagem do pequeno Aylan globalmente postada no dia de ontem, na impotência de estendê-lo a mão e por também ser pai de uma criança de três anos.
 
Ao mesmo tempo em que me entristeço com este sentimento de dor, sinto-me privilegiado por proporcionar ao meu filho uma realidade, um conforto, uma educação e um lar que milhões de outras crianças no mundo não compartilham, sem direito até mesmo à paz. E morrem de violência, de fome, de corrupção, de falta de políticas públicas.
 
Reprodução da Internet
 
Mas estamos matando nós mesmos. Aos poucos. Até que um dia oficialmente se anuncie que a humanidade não deu certo. Seja pela guerra declarada ou pela falta de solidariedade diária com o próximo.
 
Olhamos o outro como um estranho, que o repelimos ao invés de unirmos ao plural nós. Na tradução literal do bom espanhol "nós-outros". Pois o outro também poderia ser você. Ou eu.
 
#KiyiyaVuranInsanlik #HumanityWashedAshore #ahumaniadefracassou #Síria

Últimas coberturas

+ VEJA FOTOS DE OUTROS EVENTOS


+ LEIA TODAS AS NOTÍCIAS PUBLICADAS



Sites, Sistemas Web e Mobile em Montes Claros - MG Bem na net